O que é rudraksha? De onde vem o rudraksha?

Sementes Rudraksha

Rudraksha é a semente que se encontra no fruto de uma árvore. Embora alguns sejam cultivados na Índia, a grande maioria vem do Nepal e da Indonésia. As sementes de Rudraksha, preparadas e usadas corretamente, são profundamente curativas. Eles ajudam a alcançar o equilíbrio e a saúde essencial. O posicionamento correto do corpo conecta o Rudraksha com seus campos meridianos e ajuda a estabilizar rapidamente a energia em seu sistema de Chakra e corpo energético, bem como em seus corpos emocional, físico e espiritual.

Semillas de Rudraksha

- Rudraksha é uma semente que significa "lágrimas de Shiva" - Rudra (nomes védicos de Shiva) e akṣa (lágrimas) -

Rudraksha Seed

Cada semente Rudraksha tem sulcos naturais (chamados Mukhis) que criam uma energia geométrica sagrada específica para aquela semente. De acordo com seu número de mukhis (faces), cada semente carrega uma energia muito específica. Ao usar Rudraksha, pode-se facilmente beneficiar os corpos físico, mental, emocional e espiritual. Uma experiência de cura simples e comprovada que oferece uma ampla gama de benefícios.

Rudraksha Mukhis - Caras

Rudraksha Mala

A maioria dos ruins contém 108 + 1 contas porque 108 é um número sagrado e um número adequado de vezes para recitar um mantra curto. A conta extra, que é chamada de "Meru", bindu ou "conta do guru", ajuda a marcar o início e o fim de um ciclo de 108 e tem um valor simbólico como conta "principal". O mantra Om Namah Shivaya é repetido (japa) usando contas rudraksha. Os hindus usaram Rudraksha mala como rosários no catolicismo para fins de meditação e para santificar a mente, o corpo e a alma.

Em alguns especiais ruins, essa conta Extra geralmente tem cinco mukhi (faces) ou mais.

Sementes Rudraksha reais vs. falsas

Como saber se as sementes de rudraksha são originais?

Hoje é comum que as sementes de Rudraksha sejam fabricadas artificialmente.

Mas existem algumas maneiras que você pode usar para confirmar se as sementes de Rudraksha são verdadeiras.

1- Você pode cortar a semente horizontalmente. Se o interior tem tantos segmentos quantos os rostos do lado de fora, é real ... e você acabou de destruir uma semente muito rara e poderosa.

2- Outro teste é colocar a semente na água. As verdadeiras sementes de Rudraksha afundarão na água. As imitações de plástico flutuam.

3- Uma opção mais segura é colocar a semente entre dois pedaços de cobre. Uma verdadeira semente Rudraksha girará ligeiramente devido às suas propriedades magnéticas.

Mala Tibetano Cuarzo Cristal

Como limpar a semente Rudraksha?

Para manter um Rudraksha, é recomendável limpá-lo uma vez a cada dois ou três meses com uma escova de dentes não utilizada, junto com sabão neutro. Após a escovação, passe a untar com uma ou duas gotas de óleo natural adequado para uso na pele (pode ser de amêndoa). Coloque o óleo nas pontas dos dedos e passe a untar. Deixe secar por um dia, pois pode manchar a roupa.

Lembrar:

Embora os efeitos positivos para a saúde do uso de sementes de Rudraksha e suas energias tenham sido demonstrados e documentados, eles nunca podem substituir o conselho médico.

Se tiver alguma questão sobre a sua saúde física ou mental, não hesite em consultar o seu médico, as sementes de rudraksha são apenas um suplemento para o seu melhoramento.

Conheça nossa variedade de produtos com rudraksha

Related products

Colares e Pingentes

Colar de sementes de Rudraksha

Kimago
SCG5001
17,02 €
Colar com semente de Rudraksha de origem Nepal, com pedras vermelhas e verdes combinadas com azul

Comments (0)

No comments at this moment
Produto adicionado à lista de desejos

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Sobre Cookies